terça-feira, 20 de abril de 2010

Blog: ferramenta de interconexão


O blog é a ferramenta essencial da nova era da informática. Deixando para trás o jornalismo sem interatividade, os blogs hoje se configuram como comunidades virtuais. Atualizados por um ou mais usuários, são lugares de debate, exposição e trocas de opinião.

A quantidade de blogs cresce muito atualmente, é uma revolução, mas ainda existem muitos blogs fantasmas e os semimortos que quase não são atualizados.

A difusão, principalmente daquelas noticias mais locais que a maioria das vezes são ignoradas está marcando a forma de fazer a noticia dos blogs atualmente. Transformando o local no global; os problemas de uma pequena região, em uma escala mundial; as noticias tornam-se debates de todos.

Mobilizações sociais são organizadas atravez dos blogs, sua abrangência social e individual é muito alta. O que para os grandes conglomerados da comunicação é uma ameaça inerente á sua forma de fazer o jornalismo, para nós usuários da internet é o modo de fazer nossa voz ecoar mais alto, para que outros escutem e unam-se ao nosso grito pelo que acreditamos.

Um comentário: