sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A cortesia no mundo conteporaneo


Com o nosso cotidiano tão agitado, em que fazemos milhares de coisas ao mesmo tempo e nunca temos tempo pra nada, acabamos não reparando em certos valores e costumes que acabam se perdendo.


Demonstrações de cortesia sempre foram muito bem aceitas, principalmente antigamente quando o trato entre as pessoas sempre foi tão fino. Mas hoje em dia as gentilezas foram se banalizando, e há quem pense que quem diz “Bom dia” a todos que encontra é bajulador.
Ser gentil e educado não deveria ser motivo de espanto, mas com a tecnologia cada vez mais avançada, as relações interpessoais vão diminuindo, pois não é necessário mais dizer “Obrigado” e “Por favor. Não há mais espaço para a cortesia.
A conformidade com que lidamos com que lidamos com isso é impressionante. Não damos mais atenção a esses pequenos valores que estão se perdendo aos poucos. Mas devemos começar a mudar esse nosso costume errado, ou daqui a pouco seremos apenas maquinas sem emoção, que somente trocam informações e cumprem tarefas (ou será que já somos?).
Aqui tem um exemplo de como as pessoas estão cada vez mais mal educadas:

3 comentários:

  1. Cortesia?? Isso me lembra o tema da redação do vestibular.
    O quanto foi dificil falar sobre esse tema tão escasso no nosso dia-a-dia.

    Infelismente escasso! Como foi bem colocado por vc Debb.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, é verdade, foi dificil falar sobre algo que quasew não se vê, dificil dar exemplos que não vemos acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Pois é,né? Vc tem toda razão De uma olhadinha no meu blog e procure o texto Elegancia de Comportamento. É bem sobre isso. Explore o blog e deixe sues comentarios se quiser,
    Gostei do seu...

    ResponderExcluir