quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Superação: Fruto de desafios


Obstáculos e desafios são situações comuns do nosso atribulado cotidiano. Uns mais difíceis que os outros, mas sempre com o mesmo objetivo: serem vencidos. Diante deles provamos nossa honra, nosso verdadeiro valor; a vitoria é mais bem saboreada quando lutamos bravamente para conquistá-la.

Quem nunca se pegou estagnado diante de um problema aparentemente sem solução? Ficamos desesperados, deprimidos, sem vontade de comer ou viver. Isso vai nos consumindo, tomando conta de nossas vidas. Pensamos em desistir, jogar tudo para o alto, correr, fugir, ou até mesmo o pior: a morte.

Percebemos então que apesar de tudo a vida continua e não temos que deixar sermos dominados por esses sentimentos e pensamentos negativos. Olhamos ao redor, pessoas dependem de nós, seja nossa família ou colegas de trabalho. A nossa força os inspira a não desistir nunca, a continuar lutando, mesmo que pareça não dar certo ou não tem solução.

São nas situações adversas que percebemos o quão valiosos são os pequenos momentos felizes. Nosso potencial se retrai ou se expande na proporção de nossa coragem, nas horas mais criticas; justamente para não nos deixarmos fraquejar e enfrentarmos com determinação os problemas.

Portanto devemos sempre brigar por aquilo que almejamos. Quando conquistamos o que quer que seja, ou superamos os desafios que a vida nos impõe, mostramos que não somos fracos e que podemos sim vencer. Sem obstáculos, nenhuma vitoria existe e só é digno do pódio aquele que lutou para alcançá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário