quarta-feira, 16 de maio de 2012

Muiraquicon coloca Belém na rota internacional dos quadrinhos


Cosplays, mangás, palestras, animes, exibição de filmes, esses serão apenas alguns dos motivos para participar do Muiraquicon, o 1ºFestival Internacional de Quadrinhos do Norte, que acontece em Belém no período de 24 a 27 de maio, no Boulevard Shopping.

A sua realização na capital paraense só vem comprovar a consolidação da Região Norte como o mais novo polo brasileiro de produção e eventos voltados para os quadrinhos, descentralizando aquele debate de qualidade que antes estava mais restrito a eventos como a GibiCon e a Feira Internacional de QuadrinhosFIQ, duas convenções de quadrinhos de sucesso no Brasil.

De forma gratuita o participante terá acesso a espaço que vão desde a exibição de filmes até a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre HQs, isso é claro sem falar na presença de convidados de renome internacional como Sidney Gusman (SP) editor-chefe do Universo HQ, site referência sobre o tema no Brasil, e o paraense Joe Bennet, conhecido por seus trabalhos desenhando heróis na Marvel.

O paraense Joe Bennet é um dos convidados do evento - Foto: divulgação Muiraquicon

Em um evento desse porte e de tamanha mobilização nas redes sociais, o Muiraquicon, vem também servir de vitrine para que os artistas e produtores locais mostrem seus trabalhos, que na maioria das vezes por falta de espaços como estes permanecem ocultos aos olhos da grande maioria do publico, principalmente o local.

Os aclamados gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, foram alguns dos nomes mais pedidos pelo publico, mas por motivo de agenda ficaram de foram dessa edição do Festival, o que reforça que Belém quer que esse evento se solidifique e faça parte do calendário cultural da cidade.

O Muiraquicon acontece em Belém no período de 24 a 27 de maio, no Boulevard Shopping, que fica localizado na Avenida Visconde de Souza Franco, 776. A entrada é franca, entretanto, é preciso que os interessados façam um cadastro no site para participar http://www.muiraquicon.com/. A programação completa está disponível no site, mais informações pelo email contato@muiraquicon.com, pelo telefone (91) 3225-3753, ou pelo Twitter e Facebook do evento.

Um comentário:

  1. que legal o evento :DD não sabia dele ainda :D

    Bom domingo!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir