terça-feira, 26 de junho de 2012

Grafite ou pichação? Café Fotográfico com Drika Chagas

No Brasil ele surgiu ainda na década de 70, em São Paulo, mas até hoje muitas polemicas giram em torno desse movimento artístico. Intimamente ligado à expressão social, o grafite, vem conquistando espaço nas galerias de arte mundo afora.
Drika Chagas - Foto: Guy Veloso
Paraense, graduada em Artes Visuais pela UFPA, a grafiteira Drika Chagas participa do tradicional Café Fotográfico promovido pela Associação Fotoativa.
O encontro, mediado por John Fletcher, propõe uma reflexão sobre o tema: Grafite ou Pichação? O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos, mas e a pichação o que é? No bate-papo a idéia é, mais do que pensar numa resposta, compreender o porquê dessa distinção, uma vez que ambos refletem a realidade das ruas. Ruas essas que são de Belém, cidade de estética diferenciada e campo de experiências diversas.

O Café Fotográfico – coordenado por Irene Almeida, do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Associação Fotoativa, será nesta terça-feira, 26, no auditório do IAP (Praça Justo Chermont, 236). A entrada é franca.

6 comentários:

  1. Passei para desejar uma semana abençoada!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um ótimo sábado ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que evento legal.
    Gostaria muito de fazer uma visita um dia.

    Parabéns pelo blog viu! Já deixei meu voto em você.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  4. Legal. Acho que grafite é arte de verdade, como as outras, uma inclusive que eu admiro muito. Já pichação eu considero vandalismo, pois são feitas em muros sem autorização e eu acho que deixa a cidade com aparência suja. Bom, meu ponto de vista.

    bjs
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana seu comentário Débora. O fundamental é que façamos esse debate, é para isso eventos como esse são essenciais.
      Abraços!

      Excluir
  5. Nossa que interessante, pena que já passou, mas muitos viram né :)
    Seguindo flor e dá dei meu voto para você ;)
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir