quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Adolescentes do Projeto Despertar para a Cidadania ajudam na revitalização do espaço do projeto



Detalhe da área do projeto revitalizada - Foto: Deborah Cabral
Desde janeiro os trabalhos de revitalização, ampliação e adequação dos espaços usados nos atendimentos dos projetos sociais do Lar de Maria foram intensificados. Extintores de incêndio foram instalados, a parte elétrica foi avaliada, identificações foram feitas, entre outras ações.

Felipe e José Fabrício - Foto: Deborah Cabral
A satisfação foi grande quando dois jovens atendidos pelo Projeto Despertar para a Cidadania que estavam por perto da Casa vieram por conta própria, participar da construção de um espaço que é deles.

Durante quatro dias Felipe Caynã (14 anos) e José Fabrício (13 anos) fizeram trabalhos de pintura simples e com desenho geométrico em espaço dos projetos Educação para a Vida - PROEVI e Despertar para a Cidadania. “A gente estava trabalhando e ao mesmo tempo aprendendo uma profissão”, conta Felipe.

Todos os funcionários da Associação e atendidos do Projeto Despertar souberam da participação voluntária deles. A notícia agregou mais jovens à ação, como Tarcísio e Raíssa que quando souberam da novidade vieram ao Lar de Maria ajudar nos trabalhos.

O arte-educador Benedito Nelson conta que ficou muito feliz com a atitude dos rapazes, pois sempre defendeu a participação voluntária dos atendidos nos trabalhos manuais e artísticos da Casa. “Eles chegaram e disseram que queriam ajudar, e ai a gente começou a trocar ideias sobre como ia ser feita essa pintura”, lembra.

Em sua fala observa-se a importância da construção coletiva na construção do Lar de Maria e na formação social daqueles que passam pela Associação. “É sinal que o trabalho esta sendo bem feito”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário